01 outubro 2002

à la strokes

Sim, me espanta. Não era pra ser mais assim, mais ainda assim, em plena famecos me causa um certo espanto a profusão exagerada de seres esquisitóides querendo aparentar o que não são. Terninhos comprados em briques, tênis meia-canela dos mais fudido bragarái, tentando fazer um ar meio não tô nem aí e cabelama de valderrama e tal, mas na real é uma forçada premeditada, tu tá me entendendo? Seguinte: não sou um bosta de um conservador que se espanta com estes moços de hoje ou qualquer coisa que o valha e seus trejeitos e maneirismo enlouquecidos, quando tudo faz parte de uma personalidade alimentada ao longo dos anos, como resultado de um caráter formado por mil influências e tal. O phoda é quando tu nota aquele tênis vermelhinho arranjado ali, aquele casaquinho de gabardine justaposto aqui, e aquela pastinha de veludo velho pendurada acolá, e um ar blasé de à la strokes. Oquei, não sou ingênuo, tem toda uma fauna que habita a lancheria do parque neste estilo, mas isto são outros quinhentos, e não são destes que eu estou falando, mas destes imberbes das manhãs famecanas que desfilam sua virtuose exacerbada mal acomodada por trás de farsescas atitudes pré-concebidas e premeditadas. Só não é revoltante - e eu não tenho nada que ver com isto, vou só rir aqui de canto - porque é extremamente ridículo e risível. As gordinhas e suas tiaras do mix bazar com suas saias floridas gastas, como se fossem
umas inglesinhas descoladas. Porra... faz-me rir. Só o que se salva aqui são as gostosas. Ah, as gostosas...