Capitalismo
"(...) O amor, então, outrora exaltado, se converte na arrastada vivência preguiçosa, no encontro das escovas molhadas na pia do banheiro. As tentativas que se concentram para tentar envolver de ilusória mágica tais momentos, somente acabam resultando em patéticos e constrangedores paliativos para a insegurança que é a busca de uma nova vida, longe um do outro. Melhor seria se tivéssemos um alarme natural que soasse incessantemente no exato momento em que todas as tentativas se transformam em vãs encenações e somente cessasse no devido e sensato afastamento dos corpos. Desta maneira, a vida útil de uma relação teria fim antes que estratagemas os mais diversos e vulgares possíveis fossem utilizados. Nada de cabelo molhado e camisola nova, na inútil tentativa de resgate de um momento que já sabemos de antemão apagado. Fim de falsas torções e gemidos ensandecidos, em instantes em que sabemos que o sexo já chegou ao seu limite de novidades e não se resume em nada além do habitual comparecimento que aos animais é exigido.
Se nossos sonhos se apagaram antes do tempo que julgávamos correto, se as perspectivas de uma vida de loucuras devassas e sexo desenfreado encontram obstáculo no vislumbrar do buço por demais crescido de nossas esposas; se todas nossas insistências se tornam vãs frente ao natural desinteresse que toma conta de nossas mulheres em tornarem-se hábeis doutoras do sexo, não me parece restar outra opção senão a busca do que nos agonia, a procura do que nos faz vibrar, a captura real dos nossos pulsantes anseios juvenis."
O texto acima é um trecho do conto "Aceno sob a garoa". Publicado na Antologia de contos - 2005: Prêmio literário João Simões Lopes Neto, funciona assim, ó. Você clica no endereço acima, compra o livro e, por ser autor do texto completo de onde foi retirado o referido texto - presente na coletânea - eu, segundo um e-mail da Secretaria de Cultura de Pelotas, tenho direito a:
DOS DIREITOS E OBRIGAÇÕES
A) Renda (participação em X% na tiragem da obra). O percentual dependerá do número de exemplares que serão publicados;
Ficou bem claro qual o meu montante nesta fortuna, não é? Então, clica lá e se certifique de que alguma parte dos R$28,50 vá garantir a minha subsistência pelos próximos 05 anos para eu não precisar trabalhar enquanto termino o meu romance.