16 março 2008

Shy Child

Os caminhos mais utilizados para inovações musicais no terreno do rock, atualmente, não escapam da inserção de elementos eletrônicos. É o que faz o Shy Child, uma das bandas mais interessantes que tive a sorte de descobrir nos últimos tempos. Formada em 2000, na cidade de Nova Iorque - na verdade o duo - tem como membros Pete Cafarella nos sintetizadores e vocais e Nate Smith na bateria.

Com dois cds no currículo, o Shy Child tem influências claras de Kratwerk, New Order, mas com uma pegada absolutamente rock - e conseguindo fazer um trabalho original neste cenário de rock com elementos eletrônicos, onde The Killers é uma boa referência. Isto, é claro, não impede que se atrele a estes artistas (a cena é chamada de New Rave), já tendo excursionado com os Klaxons e Soulwax. O álbum mais recente da dupla se chama Noise Won´t Stop, e a trinca de abertura, formada por Drop the Phone, Pressure to Come e Kick Drum definirá, de cara, se você gostará ou não do som do duo.

Foi justamente Drop the Phone que me chamou atenção, enquanto esperava pelo show do Ultramen no Bar Opinião, na semana passada. É a música que o pessoal da Voodoo, que produz os vídeos do bar, utilizou como trilha do vídeo comemorativo dos 25 anos de Opinião. Não é preciso ser muito esperto pra se dar conta que o som é de uma pegada certeira pra animar festas. Grande novidade que vale muito a pena ser conhecida. Abaixo, o clip de Drop the Phone e aqui a perfomance ao vivo da mesma música.