12 setembro 2002

NOITE DO CÃO

cada vez mais eu sinto que eu tenho UM ALTO TEOR DE PROBABILIDADE de ser extremamente chinelo. me identifico e me comporto como tal, e acho profundamente sincera a prática de tais atos de CHINELAGEM. na noite de ontem, como prova disto, encontrava-me desprevenido financeiramente, a perambular pela BORGES DE MEDEIROS com SALGADO FILHO, quando aquela fome alucinada se fez presente. como depois das onze da noite, os caixas eletrônicos do BANRISUL, simplesmente SE NEGAM a lhe fornecer aquele sempre necessário FAZ-ME RIR [por questões de segurança, segundo seus relações públicas se fizeram informar], fui ao encontro de um caixa 24 horas que... estava fechado. sim, à meia noite e alguma coisa, um caixa 24 horas se encontrava trancado, se negando, fundamentalmente, a me fornecer meus suados vinténs. foi aí que o espírito chinelo se fez presente, fazendo-me mágico ao conseguir transformar UM REAL E CINQÜENTA CENTAVOS em valor gastronômico, pois, ao encontrar nosso amigo CACHORREIRO na esquina das supra citadas avenidas, deparei-me com seu MENU e tudo o que tinha para me oferecer dentro das minhas modestas condições financeiras. e que maravilha não é a cozinha gastronômica do centro de porto alegre: por apenas CINQÜENTA CENTAVOS, você pode saborear um suculento CÃO C/ UMA SALSICHA. ["sim, mas você não tinha um real e cinqüenta?"]. lógico, porém nunca se sabe DO DIA DE AMANHÃ, logo, continuei contemplando o cardápio, que ainda tinha o CÃO C/ 02 SALSICHAS por SETENTA CENTAVOS [logo, vinte centavos a salsicha adicional!]. porém, por este processo inflacionário que todos temos conhecimento, o CÃO C/ 03 SALSICHAS, subiu impiedosamente para UM REAL! [adicionaram mais uma salsicha por 30 centavos! onde vamos parar?!] e nestas horas eu me pergunto: para que me serve um cachorro com três salsichas? antes que vossa senhoria me venha com respostas de baixo calão, justifico, tornando claro que minha fome não era tamanha, e, ademais NUNCA SE SABE DO DIA DE AMANHÃ, então, dei-me por satisfeito ao comprar o cão de 01 SALSICHA, com apenas uma moedinha. e, no dia seguinte, ainda consumi uma barra de CEREAL na facul, com o 01 REAL SOBRESSALENTE! e viva a magia financeira e gastronômica!